Quatorze presos fugiram da unidade na manhã de quinta-feira (25); outros sete seguem foragidos
Sete dos 14 detentos que fugiram da Unidade Prisional de Maués (UPM), no interior do Amazonas, durante o feriado de Natal, já foram recapturados pelas forças de segurança. A fuga em massa ocorreu na manhã de quinta-feira (25), na unidade prisional inaugurada há cerca de três meses.
Com as recapturas, outros sete presos continuam foragidos. As autoridades não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias da prisão do último detento localizado.
Os primeiros recapturados foram Rodrigo do Carmo Tavares e Ener Ferreira Mendonça, encontrados ainda na noite de quinta-feira (25). Na sexta-feira (26), a polícia confirmou a prisão de Cristian Douglas Barão Lima, Uily Cardoso Pereira e Kelirsson de Oliveira Rodrigues.
No domingo (28), Clenilson Soares Gama foi localizado após uma denúncia anônima informar que o foragido estaria escondido em uma residência no bairro Santa Luzia.
Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Segurança atualizou o balanço das ações, confirmando o total de sete detentos recapturados desde a fuga. A identidade do sétimo preso, no entanto, não foi informada.
As buscas pelos demais foragidos seguem em andamento.

