Caso foi descoberto após denúncia do Centro de Proteção Animal; suspeito foi preso em flagrante e responderá por furto majorado e maus-tratos com resultado morte.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, a 383 quilômetros de Manaus, prendeu em flagrante, na quarta-feira (24/09), um homem de 36 anos suspeito de furtar, agredir e matar um cachorro.
Segundo o delegado Elton Vieira, a ocorrência chegou ao conhecimento da polícia por meio do Centro de Proteção Animal do município, que solicitou apoio para averiguação. Testemunhas relataram que o suspeito havia furtado o animal durante a madrugada anterior.
“Com base nas informações colhidas, nos deslocamos até o local indicado e constatamos a presença do cão já sem vida. O indivíduo foi localizado e preso em flagrante”, explicou o delegado.
O suspeito possui antecedentes por diversos processos relacionados a furto. Ele foi autuado por furto majorado e maus-tratos a animal doméstico com resultado morte e seguirá para audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.