Silvio da Silva Matos, de 40 anos, está foragido após ser acusado de assediar e abusar sexualmente da estudante; polícia pede ajuda da população para localizá-lo
Manacapuru (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, divulgou a imagem de Silvio da Silva Matos, de 40 anos, professor acusado de estupro de vulnerável contra uma aluna de 12 anos. O crime teria ocorrido em 2023.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, as investigações tiveram início após a mãe da vítima registrar boletim de ocorrência, relatando que a filha estava sendo assediada pelo professor por meio de redes sociais, incluindo envio insistente de mensagens e conteúdos pornográficos.
“Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos, resultando na solicitação e consequente decretação da prisão preventiva do suspeito pelo Poder Judiciário. O indivíduo foi afastado da escola em que lecionava e atualmente está foragido”, informou a delegada.
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Silvio da Silva Matos seja comunicada pelos números (92) 99517-0201, (92) 99393-7363, pelo disque-denúncia da delegacia ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).