Outro homem envolvido na ação criminosa foi baleado na perna e levado ao hospital sob escolta policial.
Manaus – Um assalto a um posto de combustíveis terminou em morte na noite desta sexta-feira (29), no bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste de Manaus. Dois homens armados com um simulacro invadiram o estabelecimento e foram surpreendidos por um suposto justiceiro, que reagiu e atirou contra a dupla.
Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local, antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo permaneceu no chão até a confirmação do óbito pela equipe médica. O comparsa também foi baleado, sofreu ferimentos na perna e foi levado ao hospital sob custódia policial.
A ocorrência mobilizou equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML). O simulacro de arma de fogo foi apreendido.
De acordo com informações apuradas no local, o homem morto teria passagens pela polícia, mas essa informação ainda será confirmada pelas investigações. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu o caso e também busca identificar o suposto justiceiro responsável pelos disparos.
A perícia criminal esteve no local e, posteriormente, o corpo foi removido pelo IML.