Homem é preso no AM após confundir carro com o de rival, disparar oito vezes e matar cachorro de família

Além de destruir o veículo, suspeito atirou contra comércio da mãe do desafeto e matou cachorro da família, em Borba.

Um homem identificado como José Tarcísio da Silva e Souza foi preso na última sexta-feira (8) em Borba, no interior do Amazonas, acusado de confundir o carro de um motorista com o de um rival e disparar oito vezes contra o veículo. O caso, segundo a Polícia Civil, também envolveu ataques a um comércio e a morte de um cachorro da família do desafeto.

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações revelaram que José Tarcísio mantinha uma antiga desavença com um homem conhecido como “Israel”. Ao avistar um carro branco parado em frente ao seu sítio, na estrada do Mapiá, ele presumiu que fosse do rival. Na verdade, o veículo pertencia a outro homem, que havia deixado o automóvel no local após um pneu furar e se deslocado até o centro para buscar ajuda.

Aproveitando a ausência do dono, o suspeito utilizou uma espingarda calibre 12 para efetuar oito disparos, destruindo completamente o carro. Logo depois, foi até o comércio da mãe de “Israel” e efetuou mais três tiros, matando um cão que estava no local.

Durante a operação policial, foram apreendidas três armas de fogo — a espingarda calibre 12 usada nos crimes e duas espingardas de fabricação caseira — além de diversas munições, todas sem registro. A arma principal foi localizada escondida em uma área de mata.

O delegado destacou que a ação rápida da equipe foi decisiva para prender o suspeito e retirar as armas ilegais de circulação.
“O trabalho ágil da Polícia Civil garantiu que um indivíduo extremamente violento fosse responsabilizado. Continuaremos atuando firmes no combate à criminalidade na região”, afirmou.

José Tarcísio passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *