Duas mães e suas filhas, de 2 e 3 anos, passaram por um momento de tensão na manhã desta segunda-feira (28) no sertão de Pernambuco, ao serem atacadas por um cachorro da raça pitbull enquanto esperavam o transporte escolar.
O ataque foi registrado por câmeras de segurança da região. Nas imagens, o animal surge em um terreno baldio em frente à casa onde as mulheres e crianças aguardavam. O pitbull atravessa a rua e se aproxima rapidamente das crianças, que são puxadas pelas mães.
O cachorro insistiu no ataque e fez com que uma das mães perdesse o equilíbrio, ainda com a filha no colo. Em seguida, o animal mordeu diversas vezes a perna da mulher, que foi socorrida por um familiar. Para afastar o cachorro, ele precisou dar chutes, já que o animal estava muito próximo das vítimas.
Um motociclista, um passageiro e um motorista que passavam pelo local pararam para ajudar no resgate. Eles conseguiram imobilizar e levantar o animal. Após o incidente, as crianças seguiram para a escola, enquanto a mulher ferida foi levada ao hospital para exames.
Bruno Lopes, marido da mulher que escapou do ataque, relatou que o cachorro foi recolhido pela prefeitura e passará por exames de observação.
“O pessoal da prefeitura pegou o animal, fez exames e ele vai ficar em observação, para descartar risco de raiva. Fiz um Boletim de Ocorrência. A cidade é pequena, provavelmente conhecemos o dono. No geral, não tivemos prejuízo maior, só minha cunhada que ficou ferida na perna”, contou.