Lázaro Vieira, de 22 anos, é acusado de usar tecnologia para impedir o travamento de veículos e furtar pertences; denúncias podem ser feitas de forma anônima
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta terça-feira (23) a imagem de Lázaro Vieira de Almeida Júnior, de 22 anos, suspeito de furtar pertences de dentro de um carro usando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”. O crime aconteceu na avenida Torquato Tapajós, no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito teria aproveitado o momento em que o veículo estava estacionado em frente a um comércio para realizar o furto. Entre os itens levados estão um iPhone 14, uma bolsa e uma carteira contendo documentos pessoais e cartões bancários.
Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12º DIP, Lázaro já é investigado por outros crimes semelhantes ocorridos no bairro Flores e em regiões próximas. Ele explicou que o dispositivo conhecido como “Chapolin” bloqueia o sinal do controle remoto usado para travar o carro, permitindo o acesso ao interior do veículo sem a necessidade de arrombamento.
Denúncias
A PC-AM pede o apoio da população com informações que ajudem a localizar Lázaro Vieira de Almeida Júnior. As denúncias podem ser feitas pelos números (92) 98513-3618, do 12º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade do denunciante é garantido.
