Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro continuado e favorecimento à prostituição de uma adolescente de 16 anos.
Um idoso de 65 anos foi preso nesta segunda-feira (7) por suspeita de estuprar adolescentes em Boca do Acre, no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro continuado e favorecimento à prostituição de uma adolescente de 16 anos.
As investigações começaram após uma denúncia anônima enviada pelas redes sociais ao delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
Segundo o relato, o homem abusava de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo alimentos, roupas e outros itens em troca dos abusos.
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, titular da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os policiais foram até a casa do suspeito na sexta-feira (5), onde encontraram a adolescente.
“A partir da identificação dele, fomos até a casa onde mora e, na ocasião, encontramos a adolescente de 16 anos no local”, disse o delegado.
“Ela relatou que frequentava o imóvel desde os 11 anos e era forçada a manter relações sexuais com ele desde os 12, em troca de alimentos e roupas”, explicou Kallil.
Durante o interrogatório, o homem admitiu que mantinha relações com a jovem, mas negou que fossem forçadas. Ele alegou que a ajudava com itens básicos de subsistência.
O idoso foi autuado em flagrante por estupro continuado e favorecimento à prostituição. Na audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, e ele segue à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Amazonas