Homem de 66 anos foi detido no bairro Petrópolis; crime ocorreu em 2023, após a vítima voltar para casa depois de assistir a um jogo com o pai.
Um idoso de 66 anos foi preso nesta quinta-feira (4) em Manaus após ser condenado por estuprar a própria filha. Ele foi encontrado no beco Raquel, no bairro Petrópolis, zona sul da capital, e encaminhado à unidade policial responsável pelo cumprimento do mandado.
Segundo o delegado Frank de Freitas, o crime ocorreu em 2023. Na ocasião, pai e filha haviam ido a um estabelecimento comercial para assistir a uma partida de futebol e consumiram bebida alcoólica. A vítima relatou que retornou à residência no início da madrugada, trancou a porta e foi dormir.
Por volta das 6h, ela acordou parcialmente despida e encontrou o pai sobre ela. A jovem afirmou que tentou se desvencilhar, mas o homem usou força física para impedi-la. Após conseguir fugir, ela correu até a casa da avó para pedir socorro.
Ainda conforme o delegado, após a investigação, a Justiça condenou o homem pelo crime, e a Polícia Civil iniciou diligências para localizá-lo, o que ocorreu nesta quinta-feira.
Procedimentos
O homem foi condenado a 15 anos, 6 meses e 10 dias em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

